Derrubando o Gigante interior.
O que fazer quando se sentir só?
Quem nunca despertou e a única vontade que tinha era ficar quietinho ali, sem que ninguém percebesse sua presença?
Os dias tem sido difíceis de viver, muita cobrança, muita correria, problemas emocionais mal resolvidos dentro de nós, problemas financeiros na incerteza de iremos dar conta dos nossos compromissos, problemas com escola, faculdades também com a incerteza se iremos assimilar os ensinos. Sem contar as incertezas existenciais, isso nos oprime. Nem sempre queremos falar para as pessoas o que está acontecendo dentro de nós. Mas àquele que tem fé, sabe que temos um Deus que nos escuta e compreende, pois é o Único que nos conhece desde a primeira até a última célula de nosso corpo, compreende nossa alma e nosso Espirito.
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.”
Salmos 46:1
Há dias de sol como também dias nublados, chuvosos. Tempestades internas acontecem sim, mais comuns são conflitos que não conseguimos transpor, traumas, palavras que foram lançadas em formas de lanças que feriram e a cicatriz dói. Conflitos em tentar entender o porquê de atitudes que decepcionaram nosso Eu. Como consequência disso tudo cresce dentro de nós um gigante chamado tristeza e insegurança.
Parece uma sequência de fatos que ficam repetindo, parece uma voz dizendo o tempo todo insistindo em dizer “Você perdeu, você não é bom ou boa o suficiente, você tem muitos defeitos, você não vai conseguir, quem vai querer conviver com alguém assim.”
Só um conselho, pare de alimentar este gigante.
“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.”
Filipenses 4:13
Não importa o que esteja passando, pense que Deus nunca nos abandona e na luta com este Gigante somente Ele para nos ajudar a vencer. Compreenda que o inimigo de nossas almas fica em nosso derredor lançando palavras, ilusões para nos tirar do foco e não devemos dar ouvidos não. Devemos resistir, devemos crer que somos fortes, pois nosso Pai Celestial está conosco.
“Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”
Tiago 4:7
Quando se sentir assim, oprimido pare tudo que esteja fazendo, se ligue no Pai, peça sua misericórdia, peça sua Graça fale com Ele o que esta sentindo, pois devemos entregar a ele esta carga tão pesada, tão difícil.
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
1 Pedro 5:7
Fomos criados para sermos completos, realizados, felizes, pacíficos, mas os dias são conturbados, difíceis, a comunicação ente as pessoas são inconclusivas, fúteis, mentirosas e decepcionantes. Vamos sempre ter em mente o que Deus quer de nós, e lembrar que ele soprou em nós um folego de vida, de vitória, realizações, de certezas.
“Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.”
2 Timóteo 1:7
Davi usou uma pedra lisa para derrubar o gigante Golias, pedra é um elemento de fundamento em construções. Que a Palavra de Deus venha ser o fundamento da sua vida, sua estrutura. Lembrem-se destes versículos eles te ajudarão a superar este momento tão difícil.
Vamos orar:
“Senhor meu Deus e meu Pai, nem nome de Jesus venho ate a ti, lhe pedir uma dose de fortaleza, paz, do seu amor e da sua moderação. Os dias tem sido difíceis, as decepções só têm aumentado, minhas duvidas e minhas incertezas tem tomado conta de mim. Ajude-me neste momento, pois sei que posso contar contigo, sei que o Senhor está comigo em todos os momentos. Segure em minhas mãos, não permita que eu caia. Pai amado, Pai querido tire de mim este fardo tão pesado, e da o seu que leve e suave meu Jesus. Me ensina a perdoar como se deve, mostra-me a forma de viver conforme sua Vontade para que eu consiga atingir os meus objetivos que estejam conforme o teu querer. Desde já lhe agradeço. Amem”