Temor a Deus

Temor a Deus

imageVamos aprender o que é ter temor? Conhecendo a palavra vemos um substantivo masculino que é usado para definir sentimento de profundo respeito e obediência. Palavra pouco pregada ultimamente, mas essencial na vida cristã. Ter profundo respeito à sua essência Divina. É nos colocar em posição de servo, pequenos e fracos e Deus em sua Soberania, poder, santidade, perfeição. Muitas vezes o nosso querer como pessoa ultrapassa a linha tênue desse temor. Às vezes por puro desejo, por ira, espírito desobediente e teimosia. Para ilustrar melhor temos uma passagem bíblica que deixa bem claro o que é a falta deste temor, conhecido como frutos da carne, ou seja, da natureza humana, está em Galatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções; e inveja; embriagues, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o reino de Deus.” Mas se algum desses itens faz parte da sua vida, peça a Deus perdão e que te liberte. Longe de mim apontar ou querer te diminuir, afinal de contas somos todos falhos, pecadores, fracos e muitos doentes. Mas o meu intuito é conscientizar, e toda a palavra vai primeiro para a pessoa que a profere. Temer é respeitar a divindade. Querer melhorar e pensar da seguinte forma: Como Jesus agiria neste caso? Ou o que irei fazer qual será a reação de Deus, irei agradá-lo ou não? Isso que farei irá tirar minha comunhão com o Pai Celestial? Se a resposta te deixar com um grande pesar no coração, então pare. Repense, peça direção a Deus e ele em sua infinita misericórdia o dará.
imagePeça que Deus venha intervir no seu agir, no seu decidir. Peça ele o Fruto do Espírito que contém Amor, paz, alegria, paciência, vontade, fidelidade, domínio próprio, bondade, fidelidade, mansidão. Creio que agora você já esteja compreendendo mais sobre o temor. Não é ter medo pela conseqüência, mas respeito e a vontade profunda de agradar a Deus. Ter temor te ajuda a vencer o pecado e não vai testar o limite da paciência Divina, pois Deus é Santo, também é justiça. Os frutos que plantamos iremos colher, que possamos prestar mais atenção no que estamos semeando. Deus quer nos abençoar e não nos destruir, ele oferece sua graça e a sua misericórdia, sejamos gratos.

Vamos orar:

Maravilhoso e eterno Pai, obrigado por mais um ensinamento. Ensina-me neste momento a ter mais temor, me ensine a te amar acima de todas as coisas. Ajude-me a compreender com mente e coração o que é temer a ti e creio que derramarás sobre mim da tua sabedoria. Ajude-me a ser mais calmo, persistente, bondoso, amável. Peço que me ensine a me dominar em momentos que sei que irei me perder de ti. Não retire de mim o teu Espírito. Derrame sobre minha vida o fruto do seu Espírito, para que eu possa de agradar. Desde já agradeço em nome de Jesus. Amem.